Como Fazer uma Cabeceira de Cama Passo a Passo

cabeceira, Decoração

Olá Meninas e Meninos!

Quem não ama se “jogar ” na cama e dormir um sono bem gostoso, depois de um dia longo de estudo ou trabalho? Melhor do que simplesmente dormir é ter um quarto lindo, aconchegante e com a nossa cara né?

Eu adoro decoração e esses dias pesquisando eu encontrei esse site:(http://www.decoracaoeprojetos.com.br/como-fazer-uma-cabeceira-de-cama-passo-passo/) ensinando a fazer essa cabeceira de cama, ela é linda  eu amei o passo a passo e claro que vim trazer pra vocês!

Você pode fazer uma cabeceira de cama em casa e conseguir uma sofisticada peça, que ao final nem vai parecer que foi feita por você.

Como-Fazer-uma-Cabeceira-de-Cama-Passo-a-Passo-71

Dicas para Fazer uma Cabeceira de Cama

Para fazer esta sofisticada peça você irá precisar de:

  • Espuma espessa;
  • Tecido de sua preferência (aqui foi usado um tecido aveludado, para deixar a peça com visual mais sofisticado);
  • Cola em spray;
  • Agulha para tapeçaria;
  • Manta acrílica;
  • Furadeira;
  • Grampeador de tapeceiro;
  • Botões com pé e encapados com o mesmo tecido escolhido para revestir a sua cabeceira;
  • Fio encerado fino;
  • Pedaço de madeira com comprimento igual à largura de sua cama;
  • Serra (opcional).

Comece serrando a parte de cima de sua cabeceira com o modelo de sua preferência. Aqui foi feito um movimento sinuoso, mas você também pode deixar a parte de cima reta, caso prefira. E fure, com o auxílio da furadeira, onde você quer que os botões fiquem posicionados.

imagem 2

(Foto: schuelove.com)

Em seguida, corte a espuma espessa com o mesmo tamanho da sua cabeceira e cole esta espuma na madeira com o auxílio da cola em spray. Depois posicione a manta acrílica sobre a espuma e fixe na parte de trás de sua cabeceira com o auxílio do grampeador para tapeceiro

imagem 3

(Foto: schuelove.com)

Logo após, corte um pedaço de fio encerado fino e amarre no pé do botão. Faça isso em todos os botões

imagem 3 d

(Foto: schuelove.com)

Agora, posicione o tecido escolhido sobre a cabeceira, deixando bastante sobra ao redor, passe a agulha pelas duas pontas do fio encerado já com o botão, e leve para a parte de trás da cabeceira, pelos furos feitos com a furadeira, e dando nós para fixar.

imagem 4

Em seguida, siga fazendo isso em toda a sua cabeceira

imagem 5

(Foto: schuelove.com)

Logo após, para finalizar a sua peça, basta levar o tecido que está sobrando nas laterais para a parte detrás da cabeceira e fixar com o auxílio do grampeador de tapeceiro. E está pronto

imsgem 6

(Foto: schuelove.com)

Nossa eu amei essa ideia e claro que eu vou fazer pra mim, e vocês vão fazer também? Essas Cabeceiras são bem caras, mas feitas em casa tenho certeza que será bem mais barata, vocês querem que eu faça o mesmo passo a passo em Post e em vídeo? Se sim deixem aqui nos comentários vou amar compartilhar tudinho.

Gostaram amores? espero muito que sim, Beijinhos e até os próximos Posts!

Anúncios